Páginas

segunda-feira, setembro 03, 2012

Music Life - Revista Japonese - Anos 60

  

Várias revistas incríveis especializadas em Rock & Pop dominaram o mercado mundial nos anos 60/70/80 e 90. As revistas mais bacanas a meu ver eram dos USA (Circus, Hit Parader, Creem, Hard Rock, Rolling Stone), Argentina (Pelo), França (Rock & Folk), Itália (2001), a Alemanha (Bravo, POP) e Inglaterra (NME e Melody Maker, Kerrang). No Brasil nos tínhamos a revista POP, nosso salva-vidas!!



1963 - Connie Francis


 1964 - The Rolling Stones


1966 - Cliff Richard


 A revista japonesa Music Life era luxo do luxo para qualquer fã de música! Não dava para ler as matérias, mas em compensação as fotos eram como se você estivesse lá, no show!
  Vários artistas costumavam mandar mensagens escritas a mão para os fãs japoneses, as quais eram publicadas mensalmente; fora as propagandas de LPs (que tinham edições especialmente feitas para o mercado Oriental, cheio de goodies como encarte, pôster, letras de música, adesivos).

1967/68 - The Beatles / Scott Walker


Pagina Interna -  Paul Macca & Scott Walker

 
  Pagina Interna - Mick Jagger

 
   1968 - Peter Frampton / The Herd
 

Pagina Interna - Paul & Beatles

Pagina Interna - John, Yoko & George


 1968 - Peter Frampton / The Herd

  
  Pagina Interna - Peter Frampton / The Herd
 
  1968 - Scott Walker

Pagina Interna - John, Yoko & George

 Pagina Interna - John, Yoko
 
  
A qualidade era inacreditável. Metade da revista era colorida e metade preto e branco, no nível que só os japoneses sabem fazer. As fotos eram na maioria inéditas e raras, tiradas durante a estadia dos artistas no Japão. Eles traziam também cobertura de shows nos USA e na Inglaterra. A revista tinha uma equipe de fotógrafos mega geniais que capturaram momentos mágicos de lendas da música. A diagramação, cor e estilo da revista eram já bem modernos e avançados para a época.

1969 - Peter Frampton / Steve Marriott




 1969 - The Rascals
 
  
A revista começou nos anos 60 e pela minha pesquisa ela saiu do mercado no final dos anos 90, época em que começou a ter edições em inglês.
Aqui vai o meu tributo a essa bíblia fotográfica inesquecível da música.
Você encontrará galerias de fotos das capas da revista divididas por décadas em quatro posts contendo o mesmo texto, e no futuro próximo colocarei algumas matérias inteiras.


Nenhum comentário: