Páginas

segunda-feira, agosto 06, 2012

Robert Plant no Brasil em Outubro

 

   Lenda viva do rock, ex-líder de uma das bandas mais famosas da história e condecorado com honraria pela família real britânica, “Sir” Robert Plant aterrissará no Brasil com a Sensational Space Shifters, sua nova banda. 


 De acordo com o colunista Lúcio Ribeiro, do portal IG e com o jornalista do portal UOL, Lúcio Ribeiro, Plant fará uma turnê sul-americana com esse projeto entre o fim de outubro e o começo de novembro. 

 
 O ex-Led Zeppelin acaba de iniciar sua turnê com um novo time de acompanhantes que tem os integrantes da banda Strange Sensation e Justin Adams – Patty Griffin, Justin Adams, Juldeh Camara, John Baggott, Liam "Skin" Tyson, Dave Smith e Billy Fuller.

 Robert Plant & Patty Griffin


 Robert aos 64 anos está cada vez mais envolvido com a música americana, indo do Soul ao blues, passando pelo gospel, spiritual e folk. 

  
A turnê estreou em abril, numa versão pequena, quase pocket show. Mas em julho ele passou para teatros maiores como o Forum, em Londres. 


Em julho, ele foi a estrela do Womad Festival, o maior festival de world music do mundo que também ocorreu em Londres. 

 
Em agosto, Plant e a Sensational Space Shifters serão a atração principal do Sunflower River, festival de blues e gospel do Mississippi - USA. Robert sempre a procura do novo; novos músicos, novos países, novos estilos! 

  
A variedade sempre dominou sua carreira musical, é só olhar seu trabalho solo para confirmar, sem falar no material que ele criou com o Zeppelin! Mereceu a condecoração!

DISCOGRAFIA SOLO


 DISCOGRAFIA LED ZEPPELIN

 
As datas ainda estão sendo programadas, mas Ribeiro afirma que a produtora Time For Fun é a responsável pela vinda do músico ao Brasil.

Aqui o setlist do show de 12/07/2012 no HMV Forum - Londres

1. ‘Fixin’ to Die’
2.’Tin Pan Valley’
3. ’44′
4. ‘Friends’
5. ‘Spoonful’
6. ‘Bron-Y-Aur-Stomp’
7. ‘Ohio’
8. ‘No Bad News’
9. ‘Standing’
10. ‘Black Dog’
11. ‘Somebody Knocking’
12. ‘Witchdoctor’
13. ‘Whole Lotta Love / Steal Away / Bury My Body
’14. ‘Another Tribe’
15.
‘Gallows Pole’

Então Rosana Liliam Giampa, vamos na entrevista e no show ?

Nenhum comentário: