Páginas

sexta-feira, julho 27, 2012

Deep Purple - Come Taste The Band - 1975





  
Para mim o Mark IV do Deep Purple foi o mais incrível de todas. Não me leve a mal, o Mrk II com Ian Gillan, Roger Glover e Ritche Blackmore foi gloriosa, porem com David Coverdale, Glenn Hughes e Tommy Bolin tudo mudou.
 Agora tínhamos 3 pessoas dividindo os vocais ao invés de um só.  Coverdale o poderoso vozeirão blues, Glen super voz soul a La Stevie Wonder e Tommy  com sua voz suave e melodiosa.

Capa e Contra Capa



Junto com os membros originais  John Lord e Ian Paice eles gravam o super clássico Come Taste the Band.  
 É o décimo álbum de estúdio, originalmente lançado em outubro de 1975. O álbum foi coproduzido e concebido pela banda e antigo associado Martin Birch. 

Centro


 
É o único registro de estúdio com Tommy Bolin, que substituiu Ritchie Blackmore na guitarra. Musicalmente, o álbum é mais comercial que os lançamentos anteriores, tendendo a um rígido foco de hard rock com toques de soul e funk.

Encarte Japonês



Sobre o título do álbum, Glenn Hughes, no documentário Phoenix Rising, conta que Tommy Bolin, após uma noite em que ambos beberam bastante, proferiu a seguinte frase: "Come taste the wine, come hear te band"("Venha provar o vinho, venha ouvir a banda"). Hughes então teria feito a junção das duas frases, originando daí o nome do álbum.

Encarte com Letras



Os destaques do álbum são Comin´ Home, This Time Around + Owed To G, You Keep On Moving e Getting´ Tighter.

Encarte com Letras



A formação do Deep Purple daquela época durou pouco mais de um ano, mas foi intensa enquanto durou, graças ao estilo vigoroso e completamente diferente que Bolin imprimiu, alterando completamente o som da banda. 

Encarte Propaganda de Álbuns

 

A banda implodiria em abril de 1976. A personalidade forte de Bolin bateu de frente com Lord e Paice, ao mesmo tempo em que o guitarrista e seu novo melhor amigo, Glenn Hughes, se afundavam nos excessos de álcool e drogas.

Deep Purple Mark IV Foto Promocional



O mergulho no inferno resultou na morte do guitarrista em dezembro de 1976 em Miami, vítima de overdose de vários tipos de drogas após ter feito um show solo abrindo para Jeff Beck.

Centro Close Up

  
Centro Close Up


Banda Foto Promocional

 
Camiseta do Álbum


Selo Vinyl


Propaganda em Inglês


Aniversário de 35 anos - Capa


Aniversário de 35 Anos - Contra Capa


Aniversário de 35 Anos - CD 1


 


Aniversário de 35 Anos - CD 2


Propaganda em Alemão


Edição Japonesa


Propaganda em Japonês


Propaganda em Francês


Capa de Fita Cassete










Nenhum comentário: